Notícias

ARTE

Mostra leva visitante ao mundo do deficiente visual

Exposição “Um Olhar com Outro Olhar”, no Museu do Futebol em São Paulo, explora os sentidos do deficiente visual através do esporte mais popular do mundo

0

Pedro Katchborian

26 Julho 2011 | 18h43

O Museu do Futebol, localizado no Estádio Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, já é conhecido por muitos paulistanos. Misturando história, arte e tecnologia com o esporte mais popular do mundo, o Museu, desde maio, tem uma exposição  diferente que tem chamado a atenção dos visitantes. A mostra “Um Olhar com Outro Olhar” exibe uma experiência única a quem visita o museu, dando a oportunidade de sentir o mundo do deficiente visual.


Exposição proporciona experiência única (Div)

Logo ao entrar na exposição, é oferecida uma venda ao visitante, que pode recusar se quiser. Orientado por guias, a pessoa vai passando por maquetes, figuras em alto relevo e até fotografias apresentadas por braile, relevo, alto-contraste, maquete tátil e áudio descrição. Todas as obras tem uma relação com o futebol, visando o entendimento de como o cego consegue acompanhar o esporte e a paixão deles pelo mesmo, não esquecendo do Futebol de 5 – o futebol para deficientes visuais. Com curadoria de Leonel Kaz, ao fim da exposição são oferecidas oficinas, palestras e debates sobre o tema.

___________________

SERVIÇO

ONDE: Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/no – Estádio do Pacaembu

Tel: (11) 3664-3848

QUANDO: até 25/09  – diariamente das 09:00 às 18:00

QUANTO: R$6,00 (meia-entrada R$3,00)

Vendas na bilheteria do museu

 

Encontrou algum erro? Entre em contato